Bem-vindo ao Mr.Mercado!

Envie sua pergunta sobre ações, investimentos e bolsa de valores. Receba respostas de outros membros da comunidade.

–1 voto

Bom dia. Estou pesquisando corretoras para começar a investir pelo tesouro direto.

Depois de pesquisar sobre algumas corretoras, cheguei a conclusão de que a corretora XYZ seria a opção mais barata, pois não cobra taxa de custodia (no caso de investimentos de renda fixa), e, como possuo conta no Bradesco, também não precisaria pagar TED.

No entanto, também notei que a XYZ recebe muitas críticas por causa dos problemas que os usuários têm ao acessar a pagina. Por outro lado, mesmo esses que criticam a corretora afirmam que ela é boa para investimentos de renda fixa.

Gostaria de saber se esses problemas na pagina na XYZ também são comuns para aqueles que só investem em renda fixa. E se ela seria indicada no meu caso.

Obrigada.

Editado pela Administração: nome da corretora substituído para tornar a pergunta (e portanto as respostas) genérica de acordo com o propósito do Mr.Mercado e, assim, ajudar um número maior de pessoas com dúvidas similares.

por
editado por
  

1 Resposta

0 votos

Acho que você tem que avaliar mais a taxa de custódia e o risco da corretora, se pretende manter dinheiro não investido. Isso porque quando você compra no Tesouro Direto seus títulos não "ficam" na corretora, mas apenas registrados no Tesouro em seu nome. Então pouco importa qual corretora você usa. A única coisa a se preocupar mesmo é com o dinheiro parado na corretora, porque neste caso se ela fechar você vai ter problemas.

Em relação à taxa de custódia, quando menor melhor. O Tesouro divulga um ranking de corretoras em http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-ranking-dos-agentes-de-custodia Fuja de corretoras que cobram mais que 0,2%. Hoje em dia muitas nem cobram, e isso faz diferença a longo prazo.

por

Foi útil? Quer mais?

Então clique e curta agora nossa página para acompanhar as dúvidas (e respostas) sobre bolsa, ações e investimentos!

Mr.Mercado
...