Bem-vindo ao Mr.Mercado!

Envie sua pergunta sobre ações, investimentos e bolsa de valores. Receba respostas de outros membros da comunidade.

0 votos
por
  

1 Resposta

+1 voto

Imagino que você queira comprar ações para investimento de longo prazo, então, em tese, as diferenças de custo entre corretoras são poucas. Você deve pesquisar principalmente as taxas e forma de cobrança das corretoras. Por exemplo, se a corretora cobra mensalidade (que eles chamam de "taxa de custódia"), o ideal é que seja o menos valor possível. Algumas corretoras isentam esta taxa se você fizer um determinado número de operações.

Meu único conselho é fugir de corretoras que cobram valores percentuais sobre o total de dinheiro que você usou pra comprar ou vender ações. Tem a famosa "tabela Bovespa" que cobra valores percentuais. Sugiro que você fuja dessas corretoras, afinal você quer um prestador de serviço, não um sócio.

Por último, avalie o atendimento e reclamações de clientes. Isso você pode consultar pela Internet. Em geral, corretoras de banco são as piores neste quesito, apesar de já terem melhorado bastante ultimamente.

por
Cuidado também com "corretagem mínima". A corretora cobra uma corretagem baixa, mas exige uma corretagem mínima no período (por exemplo, mensal), e se você não gastar todo o mínimo de corretagem, eles debitam a diferença. Para quem não envia um número gigante de ordens, normalmente esse tipo de corretora é muito desvantajosa.

Foi útil? Quer mais?

Então clique e curta agora nossa página para acompanhar as dúvidas (e respostas) sobre bolsa, ações e investimentos!

Mr.Mercado
...